Portal Para a Morte

sábado, 7 de abril de 2012

Canto Lúgubre


Fotos - Cemitério Nossa Senhora da Conceição  - Roraima -Rr em 2011.



Silencioso e calmo
o lugar é um bom lar.
Dormindo sono profundo,
possível não é sonhar.
Entre os cantos lúgubres,
estou em sono excessivo
e inexequivel é te olhar.

E nesta exposição 
de um corpo infirmado,
ausente de angustia,
sofrimento e solidão,
embarco na distanasia
enlutando corações.

Quebrando o meu enguiço,
voarei lampeiramente
em direção da lucerna
dos pequenos que em pranto
sentirão a minha ausência.

E nesta fúnebre solidão,
onde estou a dormir,
tento sonhar
não consigo.
Tento morrer, . . .
já morri.

           Janice Adja

                "Plágio é crime e está no Artigo 184 do Código Penal 9610".








11 comentários:

  1. Canto de paz, de desejo de um eterno silêncio, sem o barulho, sem a falsidade humana. O nada é melhor.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parece que foi feito por você. Isto é exatamente o que quero dizer.
    Que bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre quem morre consegue dormir... Nem sempre quem morre deixa alguém lamentando, chorando. Tem que ser muito bom em vida pra isso.
    Não é privilégio.

    Muito bonito!

    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem alguém.
    Nem que seja por piedade.rsrrrsrs
    Obrigado! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Por mim, Janice?rs. Sério?! Vc até que disse-o bem, nem que seja por piedade, no entanto, também existe a hipocrisia.rs

    A Ligéia falou uma coisa certa. Eu, já bem antes da minha mãe morrer, dizia que se eu morresse primeiro, só iriam no meu enterro, as pessoas amigas dela. E se eu morresse depois, praticamente ninguém iria. Acredito que meu irmão vá, afinal alguém teria que providenciar o enterro, não? Bem, uns dois ou três tios também iriam, com seus respectivos conjuges. Lamentar?! Duvido que alguém lamentaria.rs

    Lembrei até daquela música do Antonio Marcos, "Ninguém Vai Chorar Por Ninguém". Mas,neste caso, seria, "Ninguém Vai Chorar Por Roderick Verden". "Ninguém me ama, ninguém me quer". Como dizia o Dr. Smith, que era um tremendo de um mau caráter, mas não tanto como eu, "Oh dor!".rs

    Belíssimo e inspirado poema, Janice!

    ResponderExcluir
  6. Alguém vai chorar, alguém vai sentir. Ninguém é tão ruim por inteiro, sempre haverá uma pessoa que goste ou que um dia gostou. "Os brutos também amam".
    Seria ótimo um enterro apenas com amigos, é o que todo mundo quer. Leia meu poema " O Último Espetáculo".
    Sempre haverá curiosos, aqueles que você gostaria de nunca mais uma aproximação. Tenho uma amiga que guarda três nomes que não deverão ir ao meu enterro (caso eu morra primeiro), sei que ela é capaz de formar uma briga ou de impedir o andamento, para o último pedido. Rsrsrsrsrsrs.
    A hipocrisia está por todos os lugares, é ela a maior criadora de casos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sei que piedade não é hipocrisia.rs. Eu quis dizer, que uns choram , de fato, por piedade(não por mim-rs), outros por hipocrisia.

    Interessante que houve época que eu cheguei a pensar de fazer uma lista , pequena, de gente que não queria que fosse no meu enterro, mas isso passou...

    Abraços! Bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Um domingo de sol e harmonia pra você que não gosta muito de chuva.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. criatividade e poesia em qualquer lugar...
    por isso gosto daqui...
    vc é complexa e estimulante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isto me deixa contente.
      Massageia meu ego e incentiva o desejo de escrever mesmo desconhecendo a gramática.
      Muito obrigado.
      Beijos!!!!!

      Excluir

Vamos movimentar este blogger.
Deixe seu comentário.